• Facebook - círculo cinza

Portugal Insect

Sobre nós​

Em Novembro de 2017, os fundadores de três empresas portuguesas – a Entogreen, a Portugal Bugs e a Nutrix –  cruzaram-se em Bruxelas na conferência anual da IPIFF (International Platform of Insects for Food and Feed). Na primeira troca de ideias, rapidamente compreenderam que tinham interesses comuns e que a criação em Portugal de uma associação análoga à IPIFF traria vantagens inequívocas para o setor. Desse modo, seria mais eficiente a ligação entre consumidores, produtores, transformadores e instituições oficiais e a criação deste novo setor da economia nacional seria mais rapidamente uma realidade.


Ficou assim deixada a semente do que viria a ser a PORTUGAL INSECT.
Após várias reuniões preparatórias (e algumas centenas de quilómetros percorridos…), foi formalmente criada a PORTUGAL INSECT a 17 de maio de 2018, tendo sido apresentada publicamente no dia seguinte no Pólo de Santarém do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária). Na própria sessão de apresentação constatou-se de imediato que para além dos fundadores, outros produtores estavam interessados em integrar a associação, facto que confirmou que os fundadores estavam certos na decisão tomada.


Atualmente, a PORTUGAL INSECT congrega mais de uma dezena de associados, entre produtores e transformadores de insetos nas vertentes da alimentação humana e animal, mas também entidades do meio científico e académico.

 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por email ou redes sociais.